Tuesday 25 August 2015

Salgadinho Fit

O grão-de-bico é

- fonte de fibras
- rico em proteínas
- fonte de ferro
- fonte de magnésio
- rico em cálcio
- contém vitaminas do complexo B
- altas concentrações de ácido fólico
- fitoestrógenos
- fonte de triptofano, precursor da serotonina, a qual regula o humor, portanto o grão-de-bico pode auxiliar na depressão.

  • 250g de grão de bico cozido (antes de cozinhar, deixe de molho por umas 8 horas) 
  • Temperos a gosto - eu usei um pouco de sal e varias misturas de ervas secas que tenho 
  • Forma antiaderente

Tempere o grão de bico cozido, misture bem e espalhe na forma (deixe um espaço entre os grãos). Leve ao forno pré aquecido a 180C por aprox. 40 min. Na metade do tempo mexa com um garfo. É sempre bom ficar de olho pra não queimar.


Eu fui provando de vez em quando. Quando ele ficou bem crocante eu tirei do forno, deixei esfriar e guardei em um pote bem vedado.


Essa receitinha delícia eu vi no instagram da @camilaslimforever. A receita é da @dyannelopes 🌀

No comments:

Post a Comment