Tuesday 20 August 2013

Twist Stepper



ELE CHEGOU!!!!

A decisão de mudar de vida inclui, não só uma Reeducação alimentar, mas também inclui a prática de exercícios. A VOLTA no meu caso, né? Estava parada há um tempinho (uns dois meses mais ou menos). Tava sempre malhando ou treinando Kung fu, ou andando de bike nas trilhas da vida. Mas de uns dois meses pra cá eu esfriei legal.

Mas isso é coisa do passado. Agora sou novamente uma pessoa ativa.

Então eu tava naquele dilema sobre o que fazer. Como estou sem emprego no momento, não rola academia por enquanto. Então acabei "adquirindo" os famosos P90X, TurboFire, Insanity, etc... Mas confesso que não consegui seguir não. Eu gosto de me exercitar e exercício pra mim tem que ser igual a prazer, não a tortura. E seguir aquelas aulas... não rolou. O P90X tem umas aulas bem legais com pesos, mas quando chega na YOGA... Pelo amor da Vaca Jersey... eu sei que existe uma legião amante da yoga, mas eu DE-TES-TO. Quem nasceu pra viver de cabeça pra baixo foi morcego... euzinha tô fora. Que coisa mais incoveniente. E as aulas de cardio dos outros programas são pulantes demais e eu sei que não curtchi!

Então to fazendo as aulas de localizada e pesos desses programas, mas precisava de algo pro cardio. Sei que peso queima MUITA gordura, mas eu, como asmática, PRECISO de cardio pra controlar minha capacidade pulmonar. Tomo remédio controlado e com ele consigo fazer exercício, mas se não fizer, mesmo tomando o remédio, basta subir uma escadinha que estou morrendo. Com os exercícios regulares eu consigo, aos poucos, ter uma resistência alta, correr e subir escadas sem problema. Entao eu PRECISAVA de algo pra cardio.

A questão é: meu apertamento é do tamanho de uma casca de ovo. Então não rola uma esteira ou uma bike. Precisava de algo pequeno. Então achei essa belezinha na Amazon.

Ele é um pouco diferente dos steppers normais, pois os pedais dele sao posicionandos de um jeito meio de lado e esse movimento ajuda a trabalhar coxas (interna e externa), gluteo e panturrilhas, com a vantagem de não forçar as articulações. Para trabalhar a parte superior do corpo, ele vem com aqueles elásticos (que até servem no começo, mas depois só com peso mesmo). Fora isso ele tem um mini computador que mede  tempo, calorias e quantos "degraus" você subiu.

Testei ontem, em 30 minutos fiz 1800 e poucos degraus e queimei 300 calorias.

Ele é super fácil de montar, de guardar e bem robusto.

Tá mais do que recomendado.



No comments:

Post a Comment