Friday 22 August 2014

Planejando

Existem várias maneiras de perder peso. Tem dieta low carb - high fat, tem dieta da sopa, da lua, do shake, tem a dieta do tipo sanguíneo, tem a dieta do macaco louco, da mulher maravilha. A grande maioria delas vai funcionar, a curto prazo, por um certo tempo. Vão te fazer perder peso até seu corpo dizer: CHEGA. PARA COM ESSA MALUQUICE. E você, ou para de perder peso, ou não aguenta continuar e acaba engordando tudo de novo e mais um pouco.
Mas quando objetivo é perder de forma definitiva é necessário, além de manter uma alimentação saudável, natural e balanceada, criar um déficit de calorias.
Muita gente acha difícil contar quantas calorias comeu no dia, principalmente se você trabalha o dia todo, de lá vai malhar, etc.
Mas acho que a melhor forma de alcançar um objetivo na vida é planejando. Nunca, ou muito raramente você vai acertar um alvo sem saber como mirar e atirar.  Então nada melhor do que, uma vez que seus objetivos estão definidos, parar e pensar em como alcançá-los.
E do mesmo jeito que para definir seus objetivos há etapas, para planejar também.
Planejar o todo.  Eu quero perder peso, como vou fazer isso? 
Planejar o dia a dia. Tá aí um exemplo de um dia planejado.
Saindo de casa com tudo pronto.
#1 e 2 -  café da manhã, omelete com verduras e legumes e um shake (totalmente natural, óbvio) de leite, banana, manteiga de amendoim e aveia.
Treino - 30 min de cardio + abs + costas + perna
#3 -  lanche pós treino. Iogurte grego sem sabor, blueberries, morangos, raspberry e granola.
#4 - almoço - salada + peito de frango guisado + ovo + feijão macassa
#5 -  lanche 2. Castanha portuguesa.
E assim eu sigo com a minha rotina. Fica bem mais fácil se manter nos trilhos assim.



No comments:

Post a Comment