Sunday 24 August 2014

Panqueca proteica




Esse receita, além de deliciosa, é uma excelente refeição pós-treino, pois é rica em proteínas que são responsáveis pela construção muscular.

A receita que eu peguei  originalmente manda usar 3 ovos, mas eu achei um exagero e fiz com 1 só. Um outro detalhe é que a receita mandava usar só a clara, mas eu sou totalmente contra essa história de desperdiçar a gema, até por que, hoje em dia já se sabe que de vilã a gema não tem nada. Apesar da gema do ovo ser rica em colesterol, estudos mais recentes mostram que o colesterol da gema não está relacionado com o aumento de colesterol ruim no sangue e doenças cardíacas. A gema é onde se concentram todos os nutriente do ovo (Vitamina A, C, B-6, B-12, D, Cálcio, Ferro, Magnésio). A clara é basicamente só proteína, o que não é ruim, mas por que desperdiçar os nutrientes, não é mesmo? Então uso o ovo inteiro, a não ser que isso vá alterar a textura da receita.

Essa panqueca é super simples:

Pega o ovo, separa a clara e a gema, faz a clara em neve... Fiz com o mixer rapidinho.

Depois junta a clara em neve com a gema e meia scoop de whey (em pó pra quem usa em pó. Eu uso Whey caseira em forma líquida), 1 Col de chá de cacau em pó (não precisa se você usar Whey com sabor), 1 Col de sopa de farinha de aveia. Mistura e leva pra frigideira anti aderente. O recheio eh morango e uvas. A calda eh uma colher de sopa de Greek yogurt sem sabor 0%, uma colher de chá de ricota light, morango e mel. 



No comments:

Post a Comment